Você está visualizando atualmente CRA-MG lança o Grupo Temático Adm. Sênior para empoderar profissionais 50+

CRA-MG lança o Grupo Temático Adm. Sênior para empoderar profissionais 50+

Na noite de ontem (25), o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), realizou o lançamento do Grupo Temático Adm. Sênior “O Futuro dos 50+ / Empregabilidade e Trabalhabilidade para uma Nova Era”. O Grupo é um movimento para a união de empresas e sociedade pela empregabilidade e trabalhabilidade das pessoas com mais de 50 anos que, por muita vezes, encontram dificuldades para se reinserir no mercado de trabalho.

Para o presidente do CRA-MG, Adm. Jehu de Aguilar, as atividades do grupo serão positivas para incentivar as pessoas com mais de 50 anos a se manterem ativas. “A tecnologia, a indústria farmacêutica e a própria condição social e econômica, nos permitem viver mais, e permitem também que nós estejamos no mercado por um período maior. Eu estou percebendo nos meus estudos que muitas pessoas acabam tendo problemas de saúde, exatamente pela falta de estarem fazendo algo que seja produtivo. E trabalhar também é uma forma de se manter ativo.”

Adm. Jehu de Aguilar

A revolução da longevidade

Durante o lançamento, a coordenadora do GT, Admª. Eliana Torga, doutora em Administração , apresentou a palestra “A Revolução da Longevidade” e falou mais sobre as atividades que serão realizadas pelo Grupo, que incluem conscientização sobre a empregabilidade após os 50 anos e o empoderamento desses profissionais para que busquem uma colocação profissional.

Admª. Eliana Torga

A palestrante expôs dados de um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostra que o Brasil tem, em média, 55,2 idosos para cada 100 crianças de 0 a 14 anos. Em 2010, o índice de envelhecimento era menor, correspondendo a 30,7. E a previsão apontada pelo estudo é que, até 2060, o país tenha 25,5% da população composta por pessoas acima dos 60 anos.

“Nós sabemos das dificuldades que as pessoas têm de conseguir uma recolocação a partir de 50 anos, então nós estamos promovendo também o programa vida ativa 50+, no qual buscamos ajudar as pessoas de mais de 50 anos a se reposicionar no mercado. Vamos promover cursos, seminários e workshops para poder preparar essas pessoas para uma gestão de carreira após os 50 anos”, afirmou Eliana.