Última noite do III Seminário de Gestão de Condomínios tem temas diversos

A terceira noite do III Seminário “Gestão de Condomínios e seus Desafios” contou com uma grande diversidade de temas.

A primeira palestra foi realizada pelo Adv. Abel Chaves Junior, assessor jurídico do CRA-MG, e pelo Adv. Carlos Eduardo Alves de Queiroz, presidente do Sindicato dos Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Minas Gerais, abordando so aspectos legais e jurídicos da Gestão de Condomínios.

O assessor jurídico do CRA-MG destacou a legislação vigente para a fiscalização, por parte do Regional Mineiro, dos profissionais de Administração da área de Gestão Condominial e das administradoras de condomínio. De acordo com o advogado, o profissional registrado traz mais segurança para os moradores e a sociedade. Além disso, Abel Chaves também ressaltou a importância do profissional Responsável Técnico nas empresas administradoras de condomínios: “O Responsável Técnico é o guardião e garantidos da boa qualidade dos serviços prestados”.

Em seguida, o presidente do Sindicon MG apresentou as ações realizadas pelo sindicato em prol dos condomínios, seus moradores, colaboradores e demais usuários. O palestrante destacou os cursos e palestras de diversas áreas realizados para qualificar síndicos e a promoção do “Dia do Síndico”, o maior evento da categoria que acontece em Belo Horizonte em parceria com o Jornal do Síndico.

A segunda palestra da noite foi ministrada pelo coordenador do Grupo Temático de Gestão de Condomínios do CRA-MG, Adm. Daniel Moreira. O tema foi “Palestra II – Condomínios Inteligentes: Tecnologias e Táticas para uma Gestão Eficaz”, inspirado em seu livro de mesmo nome. O Administrador apresentou os assuntos abordados no livro, que passam desde a história da Administração Condominial e sua evolução ao longo dos anos e questões como segurança pública, prestação de contas e aspectos sociais. A obra também aborda como as novas tecnologias como a Inteligência Artificial estão sendo usadas para melhorar os processos e trazer mais segurança para os moradores.

Encerrando a última noite do evento, a jornalista e relações públicas Vera Bolognini, que apresentou um novo olhar sobre a comunicação dentro dos condomínios, mostrando como as oportunidades de conexão podem surgir, no nosso dia a dia, em locais de rotatividade e circulação de pessoas, como elevadores e corredores de prédios. Vera também deu exemplos de como as empresar podem usar estes espaços para publicidade e deus dicas de como os anúncios podem ser feitos para atingir e impactar pessoas. A jornalista também apresentou o “Condomínio NaTV”, um programa multimídia focado no segmento condominial, que tem o propósito de agregar a publicidade de um condomínio a um programa de televisão, levando informação útil e de qualidade para a sociedade.